Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marie is losing the plot

16
Fev18

Antes querias...

Marie

Normalmente, o percurso  da cidade onde estudo até a cidade de onde sou natural demora uma hora e meia. As vezes costumo dar boleia a uma amiga minha, que estuda na mesma universidade. 

 

Alem de conversas parvas, cantarmos como doidas (os outros condutores devem pensar que somos tolinhas), costumamos jogar jogos parvos para passar o tempo.

 

Ouvimos na radio o locutor a dizer que já tinha  começado o novo ano chinês. (Atenção pessoal este é o meu ano: o ano do cão! ) E talvez por isso,e por uma associação que a psicologia deve explicar, enquanto estávamos a jogar ao "antes querias", ela sai-se com um "Antes querias morrer à fome ou comer um cão; estavas num sitio isolado,  havia agua, mas a única coisa comestível era o cão". Eu sem pensar muito disse-lhe que matava e comia o cão.

 

Ela olhou para mim horrorizada, como se naquele momento tivesse cometido um pecado mortal, me tivesse tornado a pior pessoa de sempre. Eu adoro cães, gatos e os bichos todos -  admito que não tenho muita simpatia por insetos voadores, mas sei a falta que fazem nos ecossistemas e por isso não  ando à chinelada a torto e a direito - mas caramba era uma questão pura de sobrevivência. Assim como em um  cenário extremo, acredito, ser capaz de matar outra pessoa. 

 

Continuamos a debater o assunto ate que  a Money For Nothing dos Dire Straits  dissolveu a conversa. 

 

 

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D