Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Marie is losing the plot

23
Jun18

Sobre o saquinho de pele e ossos em que habito.

Marie

  As coisas mais parvas que já me disseram, mais que umas dez vezes, sobre o meu corpo ou aspecto físico, sendo que quase nada faço para que isso aconteça. E são, maioritariamente, fruto da preguiça ou da genética ( embora a minha mãe afirme que seja da ruindade).  

 

  "Quem me dera ser como tu  e poder comer aquilo que me apetece." Tenho um corpo que está dentro dos "padrões" impostos pela sociedade. Mas a verdade é que não me importo se estou cinco quilos mais gorda ou mais magra, e com essa variação de peso que vou tendo ate tenho estrias, outra coisa do demónio. Não faço dietas, como o que me apetece e o único exercício físico que faço é subir e descer escadas de casa; "Qualquer trapinho te fica bem." Antes de mais odeio todo o processo de comprar roupa, e quando compro é quase sempre roupa preta/branca ou de ganga. Por isso também não é muito difícil de errar. Quanto ao calçado, ando maioritariamente de Dr. Martens, Vans ou all star. Veja-se bem a criatividade da pessoa e o tempo que demora a escolher outfits. 

 

    "Não estas maquilhada? Quem me dera ser como tu!". Quase que me sinto pronta a subir a um pódio e receber uma medalha.  Dizem-mo, maioritariamente, quando saio à noite. São quase sempre outras miúdas que mo dizem. Embora também já tenha havido rapazes que mo disseram, não sei se só por surpresa, se para meter conversa. Tenho uma pele boa, e a única coisa que faço é, imagine-se só, lava-la. Embora tenha mais produtos de maquilhagem do que é recomendado(acabo por dar a maior parte à minha sobrinha, para que não se estraguem) e adore maquilhar as minhas amigas, tenho preguiça de o fazer a mim. 

 

   "O que é que fazes para ter os dentes tão brancos"Outro clássico da minha vida, sendo que bebo litros de café e fumo. E a única coisa que faço é lava-los, quando acordo, e se sair de casa depois de fazer alguma refeição. E por vezes até me  esqueço  de os lavar antes de dormir. E só não são dentes de publicidade de produtos dentífricos porque tenho um dentinho da frente que está ligeiramente encavalitado em cima do outro. 

 

    "Mas tu vais todos os dias ao cabeleireiro". Sobre o cabelo e outras pilosidades. Já perceberam que sou preguiçosa, não já? A maior parte dos dias em que lavo o cabelo deixo-o secar sem usar o secador. Se ficar ondulado, ficou; se ficar lambido como o cabelo de uma japonesa, ficou. E se por ventura me estiver a irritar, faço um rabo de cavalo e resolve-se a situação. Sobre as sobrancelhas, uma amiga de uma prima, uma vez foi a uma esteticista e saiu de lá quase sem sobrancelhas, fiquei traumatizada e por isso nunca deixei nenhuma tocar nas minhas. Tiro em casa algum pelinho que me esteja a irritar e para mim passam a estar arranjadas. E ainda sobre usar saias/vestidos/calções quando os pelos estão a crescer - o que para algumas das minhas amigas é impensável. Era mesmo o que mais faltava, não puder usar a roupa que me apetece porque os pelos ainda não estão grandes o suficientes para os depilar. 

 

   "Uma menina  tão gira como tu não pode estar triste" Este é o único que  me irrita, e que leva quase sempre com uma resposta torta. Venderam-vos aquele lema tão lindo e inspirador de que as magras e giras tem uma vida perfeita, ou que só por isso não pode ter outras inseguranças, ou ainda que tem que estar num estado de extrema felicidade. Inocentes, andam a ver demasiada publicidade e a ler demasiadas revistas meus amigos. 



1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D